Sardinha sugere criação de Voluntariado para que estudantes de medicina colaborem no combate ao COVID-19


24 Mar
24Mar

       Diante do rápido avanço da pandemia da COVID-19 causada pelo Novo Coronavírus, o sistema público de saúde do DF precisará de reforço profissional para conter a escalada de contaminação. Pensando nisso, o deputado Reginaldo Sardinha (AVANTE) protocolou uma indicação sugerindo a mobilização de alunos da área da saúde por meio de um Programa de Voluntariado.

      Para o distrital serão necessários esforços concentrados no sentido de ampliar a força de trabalho. “Tendo em vista que os números de casos confirmados aqui no DF praticamente dobram a cada dia, ainda nem atingimos o auge do contágio. O nosso sistema de saúde precisará de mais mão de obra para conseguir controlar”, explica Sardinha. 

      No ponto de vista do parlamentar, o convite aos alunos é uma maneira de suprir a necessidade de profissionais para os atendimentos e capacitação. “Nós estaremos dando oportunidade para que eles se tornem excelentes profissionais”.

      O documento é claro: “observados os devidos preceitos legais”. Dentre os critérios de avaliação dos alunos que entrariam no Voluntariado em Ação está a determinação do período em que o estudante esteja apto a realizar atendimentos de forma monitorada e suficiente para atender, em caráter de colaboração.


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.