Polícia Penal: GDF autoriza convocação de candidatos classificados remanescentes ao concurso regido pelo edital n° 001/2014-SEAP/SSP


27 Feb
27Feb

      O governador do Distrito Federal (GDF), Ibaneis Rocha, publicou, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), desta sexta-feira (28/2), que vai convocar candidatos classificados remanescentes ao cargo de agentes de execução penal, atualmente Policiais Penais, para dar sequência nas demais fases do concurso. A informação é referente ao edital nº001/2014 da Secretaria de Estado de Segurança Pública do DF (SEAP/SSP).

     A conquista se deu após reunião entre o governador, o presidente da CLDF, Rafael Prudente (MDB) e o representante da categoria deputado Sardinha (Avante) que mediaram a continuação do chamamento dos excedentes no concurso. De acordo com o documento, a decisão se deu diante da necessidade urgente de convocação dos excedentes do concurso público. E, segundo a Lei Distrital 6488, deste ano, o candidato que não tenha sido classificado em concurso não poderá ser eliminado, por isso os candidatos remanescentes da Agepen poderão ser convocados.

     Para Sardinha, a conquista é um reconhecimento e valorização para a categoria. “Os excedentes aguardavam ansiosamente por esse sinal verde do governo. Estivemos juntos com a comissão durante todo o processo de negociação. Hoje, alcançarmos a publicação é uma resposta a vários que sonhavam em poder assumir o cargo. O sistema prisional do DF agradece”, comemora o distrital.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.